fb-whatsapp (3)

O WhatsApp conquistou os brasileiros em 2012 e desde então vem ganhando força e popularidade ao enviar de forma gratuita, mensagens de texto, áudios, imagens e vídeos. Com mais de 100 milhões de usuários no Brasil, a ferramenta faz os olhos dos comerciantes brilharem atraindo todos os dias novas marcas a usarem o WhatsApp para melhorar o relacionamento com o cliente e aumentar suas vendas.

Alguns cuidados são fundamentais na hora de optar por utilizar esta ferramenta nos negócios. Para facilitar a comunicação cliente versus marca, o canal WhatsApp deve estar exposto em cartões e redes sociais, desta forma o cliente pode adicionar seu telefone e sentir-se à vontade para iniciar o contato sem que isso lhe transmita a sensação de “perturbação”. Por outro lado, quando a marca adiciona o cliente e estabelece o primeiro contato, é interessante pedir autorização para contactá-lo. Muitas marcas criam relacionamento e no ato da venda os vendedores já abastecem as informações do cliente e lhe deixam ciente do canal WhatsApp.

Após entender de que forma sua marca estabelecerá o primeiro contato, você poderá divulgar seus produtos, criar relacionamento e resolver as dúvidas dos seus clientes de forma fácil e rápida. Para atrair um bom retorno é fundamental fazer campanhas criativas e estratégicas, desta forma a chance do objetivo da marca ser atingido se torna real.

Depois de estabelecer o público, a campanha e por em prática a utilização do WhatsApp, você deve se perguntar: Como vou saber se meus clientes voltaram à loja por causa do WhatsApp? Quantos voltaram? Quanto gastaram? Como consigo mensurar os resultados?

Com a Giver você tira a prova real! A Giver mensura os resultados de forma fácil e rápida, mostrando através de gráficos a eficácia de sua ação e o resultado financeiro das compras de cada cliente.

Saiba que canal e comunicação funciona melhor para cada um de seus clientes! Pense estrategicamente, vem pra Giver!