Uma das datas mais emocionantes do ano está próxima, no segundo domingo de maio (10) comemora-se o Dia das Mães. Para as marcas do varejo a data é um dos momentos mais oportunos para as vendas, fica atrás apenas do Natal. Para saber como andam as buscas o Google realizou uma pesquisa com dados que valem a sua atenção.

As buscas abrangem todas as categorias, mas algumas merecem destaque, veja.

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O termo “Dia das Mães” também cresceu, o que vale para aquelas marcas que criaram campanhas online e de conteúdo para atrair mais consumidores. Entre os termos mais pesquisados estão “Dicas de presente” e “Mensagem e músicas”.

Algumas dicas!

Como falta pouco mais de uma semana, e, tendo em vista que é comum as pessoas deixarem para os últimos dias, o Google também sugeriu algumas dicas para garantir bons cliques.

1. Crie um senso de urgência nas chamadas tipo “Faltam apenas 10 dias para o Dias das Mães, compre nos próximos 2 dias e receba em casa”.

2. Filhos modernos. Adapte seu anúncio para celular, metade das buscas para algumas categorias são feitas de aparelhos móveis.

3. Capriche na segmentação e fale com o público certo, aumente sua verba e dê um tiro certeiro.
4. Os filhos estão no YouTube:

Formatos que rodam no YouTube:
  • Bumper Ads: Vinheta de 5 segundos, sem opção de pular. Alta frequencia, baixo custo e alto impacto.
  • True View: Se você já tem um video de dia das mães, pode divulga-lo no YouTube.
  • GDN: Se você não tem video, pode rodar banners com segmentação para o YouTube

Lembre-se!

Este é um ótimo momento para fidelizar clientes e aumentar o seu potencial de vendas nos próximos meses. Clique aqui e saiba como ter o melhor planejamento e sair na frente.

Fonte: http://googlevarejo.blogspot.com.br/