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Se a sua loja está de portas abertas provavelmente você deve ter um cadastro dos seus clientes. Nem sempre é fácil conseguir os dados dos clientes para abastecer o CRM, porém existem maneiras de tornar este processo menos doloroso para os vendedores.

É importante ter em mente que o cadastro do cliente é o novo trunfo das vendas. Sabemos que é 7 vezes mais barato engajar o cliente já identificado do que resgatar o vulgo “consumidor final”.
Mas, para incentivar o retorno dos clientes é preciso ter uma base com qualidade para disparar campanhas e fazê-lo retornar à sua loja.
É aí, que na maioria das vezes identificamos alguns questionamentos…

Como saber aonde meus vendedores estão pecando? Quem está deixando de atualizar os cadastros? Como corrigir minha equipe de vendas e resolver o problema da falta de cadastros?

Listamos alguns problemas que geralmente ocorrem:

1. Dificuldade em encontrar a abordagem certa para adquirir o cadastro

A abordagem é 80% do caminho. Alinhar a equipe de vendas para ter uma abordagem sutil é fundamental, mas mais interessante ainda é oferecer ao cliente algum benefício em troca do cadastro. Com o Giver você terá consultoria para realizar a abordagem da melhor forma e obter sucesso na aquisição de cadastros!

2. De quem devo cobrar: A equipe não cadastra ou é apenas um vendedor específico?
Pode ocorrer de apenas um vendedor ter o vício de não anotar os dados dos clientes. É preciso enxergar quem é o vendedor para alinhar de forma pontual a abordagem de cadastro. No Giver, você conseguirá ver de forma objetiva quem não está cadastrando os clientes, ou quais são os dados que não são adquiridos. Sendo assim, você conseguirá resolver o impedimento de forma rápida e estratégica.

3. Dados inválidos
Sua loja possui um banco de dados grande e antigo? Como saber se os celulares/e-mails informados ainda são válidos? O Giver te informa! Desta maneira o vendedor pode atualizar os dados dos clientes e suas campanhas terão uma taxa de entrega maior, logo, serão mais eficientes!

No sistema Giver, o gerente de loja consegue identificar com cliques onde está o problema para resolvê-lo com agilidade.
Fale com a gente, conheça nossa solução e esteja preparado para direcionar sua equipe e alcançar os melhores resultados em vendas!