Ter o cadastro dos clientes em dia é a porta de entrada para bons negócios. Você pode achar que não, mas isso irá impactar diretamente no resultado das vendas. Como? Com você vendendo mais. O consumidor final não volta para sua loja, o cliente sim, ou pelo menos você tem mais chances de voltar a vê-lo em breve.

Medidas simples podem ser muito efetivas para ultrapassar este obstáculo. Um banco de dados completo vale ouro, então preste muita atenção nas informações que você pede para seu cliente. Além dos dados pessoais é necessário ter outras informações neste cadastro para futuras ações. Quando você for oferecer algo poderá criar uma comunicação segmentada e muito mais proveitosa.

Já falamos aqui sobre o Poder do Cliente e que as marcas que mais vendem têm os clientes mais fiéis. Isso é devido ao relacionamento que elas criam e mantém, pois não basta apenas cadastrar e pronto, é preciso estar atualizando estas informações. Mais do que isso, a informação precisa ser funcional e correta, por isso na hora de cadastrar deve-se tomar muito cuidado ao digitar os dados e sempre lembrar  de conferir se a foto do documento condiz com o portador.

A Giver é especialista em saber quem é o seu cliente. Atualmente mais de 2 milhões de cadastros estão ativos na base da empresa, que atende toda a rede de varejo. Com o uso de uma tecnologia própria integrada aos principais ERPs do mercado é possível integrar as informações da venda ao cadastro do cliente e criar ações específicas para fidelizá-lo.

O sucesso de todo processo vai depender muito de como o cadastro é feito, ou seja, se os dados estão corretos e condizem com o comprador. Já é comprovado pela Giver que uma base de clientes bem cadastrada garante um incremento de vendas maior e aumento no faturamento.

Veja o exemplo real da Yacamim (cliente Giver há um ano) e que usa nossa tecnologia para aumentar as vendas com o cadastro efetivo dos clientes e com ações de relacionamento e vendas.